Páginas

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Com que roupa eu vou??






Todos já recebemos um convite para uma festa, e muitas vezes nos deparamos com a frase no final do convite mencionando qual traje devemos usar. E agora, com que roupa você vai? Pedi à Daniella Passaretti, consultora de Imagem que nos desse mais umas dicas sobre esse "trabalho". Já falamos desse tema aqui no Blog, mas acho que nunca é demais mencionar novamente, pois as tendências vão se integrando ao nosso dia-à-dia, portanto vale a pena sempre consultar.
- Esporte: Traje mais simples e informal, aquele que usamos no dia-a-dia. Ele é muito usado para eventos diurnos e ao ar livre. HOMENS: Calça jeans com camisa de tecido ou camisa pólo de malha. Dispensa gravata e paletó, mas recomenda-se o uso de um blazer em dias frios. Para os pés, uma “sapa tênis” cai muito bem. MULHERES: Calça lisa ou estampada, vestido leve (inclusive o de alça), terninho, bermuda até os joelhos, blusas variadas. A bolsa pode ser de tamanho médio ou um pouco grande (não maxi). Use o mínimo de brilho, jóia e bijuteria possível. Maquiagem leve.
- Esporte fino / Passeio: Estilo intermediário, usado para ocasiões com certa importância, mas com um ar um pouco descontraído. HOMENS: Recomenda-se o uso de calça social ou calça jeans em conjunto com camisa de tecido e blazer. Se estiver frio, uma camisa de malha com gola rolê cai muito bem. Para os pés, sapato com bico mais arredondado. MULHERES: Eventos que vão até as 18h, usem pantalona, tailleur com calça ou saia. Para a noite, use um vestido preto básico. O vestido só deve chegar até a altura dos joelhos e de preferência de tecido mais nobre. Brilho deve ser usado com moderação. Bolsa e sapato devem ser de tamanho médio. - Passeio completo / Social: Estilo mais sério, usado em ocasiões de importância, como reuniões, encontros de negócios, jantares, apresentações. HOMENS: Para os homens é muito fácil. Sempre a dupla terno e gravata. MULHERES: Vestido (longo à noite e longuete durante o dia) ou tailleur. Os tecidos são nobres, as jóias ganham mais espaço. Os cabelos e a maquiagem têm que estar mais trabalhados.
- Gala / Black Tie / Traje a rigor: Trajes utilizados em eventos com muito glamour. HOMENS: Use o Smoking. O ideal é se usar a cor preta. Dê uma atenção especial ao seu caimento, pois aqui, cada detalhe é muito importante. A gravata é borboleta. Os sapatos devem ser pretos e podem ou não ser de verniz. MULHERES: Vestidos longos, normalmente com bainha abaixo dos tornozelos ou talvez até uma discreta cauda. Decotes, aberturas, transparências e brilhos podem ser usados. Saltos alto, meias fina (de seda), carteira pequena ou de metal. Jóias, estola e echarpe aqui têm seu lugar. Os cabelos podem estar soltos, mas o ideal é prender. A maquiagem é fundamental e deve estar perfeita.  BOA FESTA !
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário